top of page

FITec 2019 - Ciência 3D Impressa

O Laboratório Ciência 3D Impressa (C3DI) participou da Feira de Inovação Tecnológica (FITec) no Partage Shopping nos dia 14, 15 e 16 de junho. Durante o evento o Laboratório Ciência 3D Impressa expôs alguns dos seus projetos: * Ciência 3D Impressa; * Eletrônica Sustentável; * Construção de Telescópios.

O laboratório é coordenado pelos professores Everaldo Arashiro, João Francisco Prolo Filho, Matheus Jatkoske Lazo e Aline Guerra Dytz e conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação.

Projeto: Ciência 3D Impressa

Coordenadores: Everaldo Arashiro, Aline Guerra Dytz, Matheus Jatkoske Lazo e João Francisco Prolo

O Ciência 3D Impressa tem como objetivos 1) promover e atuar na área de educação desenvolvendo e fabricando por meio de tecnologia e impressão 3D kits educacionais na área de ciências; 2) atuar na extensão através de projetos que tem como meta, instigar tanto aos alunos da FURG quanto os alunos de escolas públicas e a própria comunidade a verem a física como parte de suas vidas cotidianas, de uma forma mais prática e objetiva, utilizando uma impressora 3D para criar experimentos físicos/mecânicos; 3) e atuar na área científica-tecnológica desenvolvendo próteses, protótipos e equipamentos de forma mais rápida e barata utilizando impressoras 3D do que por métodos convencionais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page