top of page

FITec 2019 - Eletrônica Sustentável

O Laboratório Ciência 3D Impressa (C3DI) participou da Feira de Inovação Tecnológica (FITec) no Partage Shopping nos dia 14, 15 e 16 de junho. Durante o evento o Laboratório Ciência 3D Impressa expôs alguns dos seus projetos: * Ciência 3D Impressa; * Eletrônica Sustentável; * Construção de Telescópios.


O laboratório é coordenado pelos professores Everaldo Arashiro, João Francisco Prolo Filho, Matheus Jatkoske Lazo e Aline Guerra Dytz e conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação.


Projeto: Eletrônica Sustentável

Coordenadores: João Francisco Prolo, Everaldo Arashiro e Matheus Jatkoske Lazo A durabilidade dos plásticos, se por um lado é uma vantagem na produção dos mais variados produtos, por outro lado, representa um sério problema ecológico. Nos aterros sanitários, costumam levar anos para se degradar e ocupam um grande volume. Quando descartados de forma inapropriada, são um dos maiores agentes poluidores do solo e das águas. Para mostrar que há uma forma viável de minimizar o impacto ambiental deste tipo de rejeito, o projeto buscar desenvolver metodologias para reutilização deste material plástico na construção de equipamentos eletrônicos e/ou mecânicos, de baixo custo e com potencial aplicação científica e tecnológica. Entre as alternativas, destaca-se a produção de filamentos para impressão 3D ou de placas rígidas que podem ser posteriormente beneficiadas por cortadoras a laser ou fresadoras.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page